Daniel Ferreira Senhor

Mensagens: 3825 Data de inscrição: 20/05/2010 Idade: 20 Localização: Gaia!
 | Assunto: [Entre-os-Rios] Ponte Hintze Ribeiro caiu há 10 anos Sex 4 Mar 2011 - 10:43 | |
|  | Citação: | O ex-líder da associação de familiares das vítimas de Entre-os-Rios, Horácio Moreira, considerou hoje que o poder «manipulou» o processo judicial relacionado com a tragédia de há dez anos, impedindo a incriminação dos decisores políticos.
«Na minha opinião, a Justiça só foi até onde a deixaram ir. Ou seja, o processo para mim foi manipulado», disse Horácio Moreira, que até há oito meses liderou a Associação de Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre-os-Rios (AFVTE-R).
Para Horácio Moreira, que falava à agência Lusa a poucos dias do décimo aniversário da queda da ponte Hintze Ribeiro, «foi o poder político que não deixou que tudo aquilo que era matéria provatória chegasse ao conhecimento do tribunal».
Questionado sobre se também deveriam ser incriminados responsáveis políticos ao mais alto nível, incluindo o então ministro do Equipamento, Jorge Coelho - que se demitiu alegando que a culpa não podia morrer solteira -, Horário Moreira é peremptório: «incluo todos, que não deixo ninguém de fora».
Horácio Moreira considera ainda que, face à prova que lhe foi apresentada, o tribunal de Castelo de Paiva agiu bem ao absolver os seis técnicos arguidos. |

Parece que foi ontem. Só de imaginar... |
|
Blazz Senhor

Mensagens: 2637 Data de inscrição: 10/11/2010 Idade: 18 Localização: Leiria
 | Assunto: Re: [Entre-os-Rios] Ponte Hintze Ribeiro caiu há 10 anos Sex 4 Mar 2011 - 18:44 | |
| |
|
Mister Costa Moderador-Geral

AWARDS XPERT(Graficos): Vencedor: KOTW(Semana 5) ; Carreiras Notaveis: 0 pts Mensagens: 5910 Data de inscrição: 12/06/2010 Idade: 16 Localização: Porto, Vilarinho :D
 | Assunto: Re: [Entre-os-Rios] Ponte Hintze Ribeiro caiu há 10 anos Sex 4 Mar 2011 - 19:02 | |
| Eu tambem, e ainda era novo... _________________________________________________ AQUI PARA NOMES DOS TROFEUS XPERT |
|
Voltrex Xpert Updates

Mensagens: 1046 Data de inscrição: 06/02/2011 Localização: Valongo
 | Assunto: Re: [Entre-os-Rios] Ponte Hintze Ribeiro caiu há 10 anos Sex 4 Mar 2011 - 21:11 | |
| Lembro-me de chegar da escola no dia em que tiraram a camioneta da água. |
|
mingonças Membro

| Assunto: Re: [Entre-os-Rios] Ponte Hintze Ribeiro caiu há 10 anos Sex 4 Mar 2011 - 21:13 | |
| |
|
dioguinho23 Senhor

AWARDS XPERT(Graficos): Vencedor: KOTW (Semana 7 - Sem. 8) ; Clã: The Warriors Pontuação do Clã: 10 Pontuação do Clã(Individual): -1 Carreiras Notaveis: 40 pts Mensagens: 3658 Data de inscrição: 12/05/2010 Idade: 19
 | Assunto: Re: [Entre-os-Rios] Ponte Hintze Ribeiro caiu há 10 anos Sex 4 Mar 2011 - 21:24 | |
| eu lembro-me como ainda se fosse hoje :s foi um dia para nao mais recordar :s .... e é ainda mais triste saber que ao fim de 10 anos o processo é fechado e nao apuram o culpado do que aconteceu, infelizmente é a justiça que temos em Portugal  |
|
googol Senhor

AWARDS XPERT: Vencedor: SDM - Mes de Fevereiro, Clã: The Warriors Pontuação do Clã: 0 pt Pontuação do Clã(Individual): 0 pt Mensagens: 2310 Data de inscrição: 13/12/2010 Idade: 22 Localização: Espinho
 | Assunto: Re: [Entre-os-Rios] Ponte Hintze Ribeiro caiu há 10 anos Sab 5 Mar 2011 - 13:43 | |
| tb me lembro como se fosse ontem.. :S |
|